As próximas unidades a serem capacitadas para operar o Sistema Eletrônico de Informações da Ufam serão as Coordenações de Pós-graduação. Com o objetivo impulsionar a divulgação, a Comissão de Implantação do Sistema apresenta uma lista de procedimentos para implantação do SEI no âmbito dos PPGs da Ufam. É necessário que os programas sigam os seguintes passos:
Multiplicadores
Entre as etapas de implantação do SEI nas Unidades está a realização do curso SEI/USAR presencial. A capacitação é dirigida aos servidores que atuarão como multiplicadores em suas unidades. A escolha dos multiplicadores caberá ao gestor de cada unidade juntamente com os coordenadores dos Programas de Pós-graduação, de acordo com o quantitativo previsto pela Comissão de Implantação do SEI na Universidade e encaminhada por e-mail.
Requisitos
Para atuar como multiplicador do SEI, é necessário atender aos seguintes requisitos: a) ser servidor efetivo da Ufam; b) exercer a função de secretário acadêmico ou realizar atividades de secretaria que envolva produção e tramitação de processos em algum programa de pós-graduação da Universidade; e c) multiplicar, após o curso presencial, os conhecimentos adquiridos no curso presencial para os demais servidores que atuam nos programas de pós-graduação da unidade que representa.
Curso Presencial
A participação no curso presencial está diretamente ligada à realização do curso EAD (https://www.escolavirtual.gov.br/), pois a capacitação presencial está voltada à utilização operacional do sistema. As inscrições para o curso presencial só podem ser realizadas por multiplicadores indicados pela unidade no período e no link abaixo definidos:
Confira as unidades implantadas até o momento no Portal SEI!
Mais informações: (92) 3305-1181 - Ramal 2763.
Fonte: Site UFAM
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